Seguidores

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BLOG COM GRAFICOS DE PONTOS EM TEAR

Ponto Vida - Arte e Artesanato

Blog maravilhoso, com vários gráficos e amostras de pontos em tear de pregos, ou tear de tricô.

Visitem, é do Ronaldo de Castro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Você já testou o ponto caracol? Procure no Google por "ponto caracol tear". É lindo!

Anônimo disse...

http://1.bp.blogspot.com/_ffleFaoN8T4/SA6gt7epfrI/AAAAAAAAAJw/3HzQLS-nhV4/s320/Ponto+Caracol.JPG

Aqui o ponto caracol! Acho que ele e o ponto grama são os melhores que existem! Uma pena que o meu cachecol com o ponto grama não esteja saindo com as laterais regulares. Sai um ponto maior que o outro.

Fazer o que, né? \:

Mara disse...

O Grama fica mesmo lindo! Gosto muito do Rabo de Gato tb. Mas não ando trabalhando com meus teares. Estou na época das agulhas de tricô... Fase...

Abraços

Anônimo disse...

Mara, esse ponto é lindo: http://artesanias.name/wp-content/uploads/2009/09/punto-cruzado-doble.jpg Fica melhor que o canelado! É igualzinho ao ponto barra do tricô!!

A explicação dele é assim:

a) Abrace o prego que está na sua frente da direita à esquerda, depois abrace o prego de trás também da direita à esquerda formando um "oito". Repita a) com tensão moderada em todos os pregos.
b) Volte ao tear e enrede novamente a lã como foi indicado no passo anterior. Ao terminar existirão três pontos em cada prego e nas extremidades um prego ficará com dois pontos.
c) Pegue o primeiro ponto (o último) e passe por cima dos dois outros pontos (deixe o prego da extremidade que tem dois pontos até fazer a próxima carreira para que ele fique com três pontos e coloque o último ponto por cima dos dois outros pontos.

Repita continuamente os passos b e c.

Ele não falou como arrematar, mas suponho que na última carreira você deva subir todos os pontos até ficar só um ponto no prego. Depois que terminar, dê uma esticada na peça que ela vai ficar com esse efeito canelado.

Anônimo disse...

Mara, este ponto que eu te expliquei se chama ponto cruzado duplo. Eu fiz com os pontos arroz duplo e meia e dá certo. Você faz três carreiras e na hora de tirar passe o último ponto por cima dos outros dois e faça novamente uma carreira e sempre tire o último e passe pelos outros dois (tem que ficar três pontos no prego).

Nica Crochê disse...

19:31
OI AMIGA NO MEU BLOG NOVOhttp://www.nicacroche.blogspot.com.br/http://www.nicacroche.blogspot.com.br/ TEM UM SORTEIO PARTICIPA TE ESPERO